quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Vestidos curtos e longos são opções para formaturas

Vestidos curtos e longos são opções para formaturas Ampliar Imagem

Esta é a época do ano em que as garotas que vão se formar no ensino médio ou na faculdade começam a procura pelos vestidos de festa. Algumas mandam fazer e outras vão de loja em loja em busca do traje perfeito para a data.

Algumas delas têm deixado a tradição de lado. Segundo a gerente de uma loja de roupas femininas, Deise Campos, a procura pelos longos tem caído bastante.

“Aquele paradigma de que as formandas precisam usar longos a cada ano vem passando mais. Apenas as que se formam em faculdade é que ainda têm essa preferência, mas há exceções”, comentou.

Os tecidos lisos estão dando lugar aos estampados, com poás (de bolinhas), aos tigrados e aos florais.

“Ao contrário das mulheres que vêm em busca de vestidos para ocasiões como casamento, elas procuram ousar. Quanto mais diferente, mais elas gostam. As meninas falam que, como é um momento único, o vestido também tem que ser e para isso as opções variam bastante”, diz Paula Ávila, vendedora de uma loja especializada em vestidos de festa.

Ela destaca que o vermelho é uma tendência forte e que sempre está entre as escolhas das formandas.

Para as convidadas, a gerente Deise conta que os tubinhos são os mais procurados. “Esses são os pretinhos básicos no guarda-roupa. Além de elas poderem usar para festa, vão poder usar em outras ocasiões”, lembra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário